Skip to content
novembro 1, 2009 - 12:11 PM / Rafael G.

CD do Ubuntu pode ser requisitado gratuitamente!

UbuntuNão adianta ignorar é fato, Linux não presta e eu sei bem o que estou dizendo pois já usei várias distribuições de Linux e nenhuma delas como Windows User me deixou satisfeito. Mas não quero falar sobre isso neste post. Embora muita gente saiba ainda há muitos que ainda não sabem.

No site da Canonicalempresa patrocinadora do Ubuntu permite além de baixar e comprar o CD do Ubuntu você também pode requisitar um CD gratuito e na sinceridade não é nada de CD’s gravados e daqueles originais mesmo com desenho e tudo. Pode levar cerca de 4 até 6 semanas para que o CD chegue em sua residência. E também pode ser retido devido a implicações burocráticas, mas na minha primeira vez que eu pedi no ano passado ele chegou e sem nenhum problema. O pacote que é um tipo de saco branco vem algumas coisas além do CD, como manual, notas da versão e até mesmo adesivos. O Linux por outro lado é muito bom pra fugir um pouco do ambiente Windows, pois há dias que você cansa da mesmice não é? mesmo assim o Linux nunca vai substituir o insubstitivo Windows.

Detalhes da Operação.

 

 

*CD’s da comunidade no Brasil podem ser cobrados, devido aos custos de midia e gravação.

Meu CD do Ubuntu, versão 8.0.4 que eu recebi no ano passado. Ainda estou aguardando pela versão 9.10 que eu requisitei ontem.

Meu CD do Ubuntu, versão 8.0.4 que eu recebi no ano passado. Ainda estou aguardando pela versão 9.10 que eu requisitei ontem.

 

 

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. Set / mar 22 2010 12:38 PM

    Caraca até que fim alguém sincero e imparcial ao falar que o Linux (ainda) é uma porcaria (talvez continue sendo ou não…), mas o fato é que ainda é. Assim como o autor eu também já testei várias versões e tive problemas com todas que foram desde incompatibilidades com hardwares (muito comum) até bugs totalmente desconhecidos (sempre sou sorteado no Linux) e ou delays bizarros. Sou usuário avançado (analista de sistemas) trabalho com informática já há algum tempo. O que se vê é que uma paixão tosca domina a maioria dos usuários do Linux, cerrando sua visão sobre o produto, são como ‘nacionalistas cegos’ que existem para defender uma bandeira doa a quem doer. Precisam ser mais imparciais, frios, neutros, assim como deve ser um cientista que desenvolve qualquer coisa, a paixão nunca pode ser maior que a razão, o Linux tem um potencial incrível e tem muitos pontos fortes em comparação com o Windows, isso é fato, mas carece na maioria dos pontos e está longe de substituí-lo de uma forma justa e consciente. Algum dia talvez seja possível, nesse caso, não endosso a palavra (nunca) empregada pelo autor. Tomem como exemplo de paixão controlada pela razão e não o contrário a evolução da linguagem de programação Java.

  2. lol / nov 10 2012 1:50 PM

    Se nao fosse a pirataria, aposto que o autor deste post, e muitos outros que defendem o windows optariam pelo linux, pois quem iria pagar 700 reais num sistema operacional

Deixe uma resposta

