Skip to content
novembro 18, 2009 - 1:22 PM / Rafael G.

Longhorn – Principais tecnologias.

Continuando a revelação do Longhorn, o que vem hoje é suas principais tecnologias.
Aprenda como essas tecnologias funcionam, para que foram feitas e também a jogada da Microsoft no Longhorn. E também veja vídeos e imagens que revelam os planos da Microsoft com o Longhorn. Todas essas imagens e vídeos são reais e foram publicados pela Microsoft na época.

É interessante como a Microsoft esconde as coisas mesmo depois de anos, não é?
Hoje eu liguei pro suporte deles, o numero 0800 do Brasil e liguei para o suporte norte-americano. Também liguei para os números da empresa. Na suporte do Brasil, embora eu já saiba eu vim perguntar sobre o Longhorn e suas tecnologias, Avalon, Indigo e WinFS ai no suporte o atendente disse que não, não sabe o que é Longhorn, WinFS, Indigo e Avalon. Ai com um pouco de insistência ele com a aquela de ‘O Longhorn foi um Alpha apenas que se tornou Windows Vista.’
Apartir deste ponto ele disse que iria me transferir para algum lugar que parecia ser um centro de ajuda e suporte, nisso eu conversei com um cara lá e disse que seria melhor me transferir para o suporte Norte-America (Oba! hora de usar o Inglês.) então o suporte com a mesma dele se tornar Vista eu pedi para me transferir para alguém da Microsoft. ‘Please, transfer me to person in Microsoft Corporation.’ me transferiram pra Brasil de novo, até que o cara de lá me mandou para a sede no estados unidos.  Ai num troca de conversas finalmente um funcionário de lá resolveu soltar tudo. (Ele disse que eu sou insistente e que isso me ajudou a chegar a arrancar informações deles.)😀
Vou traduzir um pouco da nossa conversa.

  • O Longhorn terá mais segurança?

Sim, o Longhorn, é mais poderoso, uma versão que dará mais confiança aos seus usuários. Dos usuários caseiros a grandes empresas. Os clientes em geral, encontrarão no LongHorn uma facilidade de manuseio, administração e suporte, que reduz custos e tempos nos controles de desktops Windows. Entre as novidades, está a possibilidade de guardar chaves criptográficas e senhas em chips em vez de diretamente no HD. Com isso, as chances dos dados pessoais serem capturados diminuiriam.

Outra coisa é reestruturar o sistema de privilégios do Windows. A idéia é manter o nível de usabilidade do sistema elevado mas sem permitir que os programas possam executar operações potencialmente perigosas sem autenticação do usuário. Uma boa parte dos PCs que rodam Windows XP ou 2000 ficam logados o tempo todo como administrador do sistema, para evitar as restrições de um usuário comum. A idéia seria dar condições para essa situação ser evitada, o que também aumentaria a segurança.

  • O Longhorn será mais eficaz e ajudará na minha organização?

Sim, será muito mais eficaz. Os computadores transformaram a vida diária das pessoas que o utilizam, facilitaram, o Longhorn irá facilitar ainda mais. Ele ajudará na navegação e elimirá imediatamente a complexidade da vida diária de seus usuráios. Você encontrará em segundo o que procura – Documentos, meios de comunicação, E-Mails, páginas previamente vistas , etc- . As Novas ferramentas do LongHorn, lhe ajudarão a ver e organizar facilmente suas informações da maneira que melhor lhe faz sentido.

  • Como fica a parte de aplicações?

No Longhorn, está se certificando que cada experiência é grande para as pessoas estarem se integrando com larga escala de ferramentas, softwares e serviços. E o LongHorn permite colaboradores alvejar novas oportunidades de negócios com melhorias fundamentais feitas ao modelo de desenvolvimento de aplicação. O longhorn oferece APIs novas que permite colaboradores contruir aplicações Windows mais fáceis do que antes, novos tipos de configuração de aplicações “smart”, conectadas.

  • O que é o Avalon?

Bem, em linguagem simples, O Avalon é um sistema visual de apresentação em 3D, que traz janelas transparentes. Segundo a Microsoft, ele aproveitará poder de processamento gráfico não usado em PCs modernos e integrará aplicativos desktop e online. O “Avalon” unifica a maneira de como o Windows cria, mostra e manipula documentos, mídias e a interface com o usuário.

  • O que é Indigo?

O Indigo é um recurso que promove comunicação mais fácil entre aplicativos pela internet. Para a maioria dos usuários, o Indigo, porém, será invisível, por se tratar de uma tecnologia para programadores utilizarem como base para desenvolvimento de seus softwares.

Indigo é uma coleção de tecnologias .NET para desenvolvimento e execução dos connected system, é uma infraestrutura de comunicações preparada para arquiteturas orientada a serviços.

Também é a principal estratégia de computação distribuida e comunicação da Microsoft, unificando e aprimorando as tecnologias existente: COM+, EnterpriseServices, ASP .NET Web Services, .NET Remoting, MSMQ e System.Net. Possuirá funcionalidades únicas como por exemplo suporte a Web Services transacionais.

  • O que é o WinFS? (Windows Future Storage)

O WinFS é baseado em uma tecnologia do Yukon, (codinome da próxima versão do banco de dados Microsoft SQL Server ) e deverá substituir os sistemas de arquivo NTFS e FAT32, usados nas versões atuais do Windows.

Esse sistema vai usar tecnologia derivada da Internet para que seja possível procurar e catalogar qualquer tipo de arquivo com apenas um sistema, o que deve acabar com a necessidade de usar um sistema diferente para cada aplicação.

Informações de um catálogo de endereços de e-mail, por exemplo, poderão ser acessados de diversos programas, em vez de apenas o software de correio eletrônico.

Os diretórios e pastas serão substituídos com metadados em formato XML permitindo aos usuários encontrar documentos relacionados a tópicos e projetos específicos com maior facilidade.

  • Quais os requisitos mínimos para a instalação?

Para a instalação do Microsoft Longhorn, é necessário no mínimo de um processador de 600 MHz, 256 MB de RAM e 3 GB de espaço livre em disco.

  • O que é essa tal “barra lateral”?

A Barra Lateral fica em um dos lados da tela e pode ser configurado para conter informações importantes, como listas para o envio de mensagens instantâneas e links para sites favoritos, permitindo que você não fique “acorrentado” as janelas do Windows. Como por exemplo: Você não mais ficará preso a janela do Outlook para ver suas novas mensagens chegando e sim, assim que elas chegarem vão para a barra lateral, isso traz facilidade e agilidade na informação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: